Quais são as diferenças e vantagens entre SKS, IKS, CS e IPTV

Certamente se você chegou até aqui é porque tem em sua casa ou gostaria de ter, um receptor “decodificador” que capta sinais dos satélites de forma gratuita, que muitos conhecem como “Skygato” e por essa razão você não está só e sim entre outras pessoas tem essa tal curiosidade em saber, quais são as diferenças, qual é a melhor opção e qual seria vantagem e desvantagens para escolher uma dessas.
Nessa postagem vou procurar o máximo para tirar suas duvidas sobre esse tema e te ensinar de uma forma mais legível e de um modo mais fácil para te explicar para que você possa descobrir qual seria a real vantagem, desvantagem e a diferença de cada uma dessas quatro opções para que você descubra qual seria a melhor escolha.
Em modo SKS: É utilizado com duas antenas apontadas para satélites e conectada ao seu receptor. Essas antenas podem ser de qualquer operadora que você conheça. Você deve usar uma antena apontada no Satélite Ku-Star One C2 70W (para captar o sinal) e a outra apontada para um desses Satélites 58w, 61w, 63w, 107w (para desbloquear o sinal) “Keys”.
Esse método é ideal para quem moram em locais distantes que não tenham acesso a internet, como sítios, fazendas e ou também em bairros menos populosos. A única desvantagem que em modo SKS pode haver apagão que pode durar dias e semanas para voltar normal. Existe a necessidade de atualizar os receptores com firmwares disponibilizadas pelos fabricantes dos mesmos quando eles quiserem e se eles quiserem.
Em modo IKS: É utilizado apenas uma antena apontada para o satélite Star One C2 70W (para receber o sinal) e uma conexão com a Internet (para desbloquear o sinal) conhecida como Keys. Os canais são desbloqueados através do uso de um servidor publico mantido na internet para este fim, como é publico e você não paga nada pra ninguém não existe uma garantia de que este serviço estará sempre disponível e ou atualizado.
Em modo CS: se utiliza 01 antena apontada para o satélite Star One C2 70W (para receber o sinal) e uma conexão com a Internet (para desbloquear o sinal do satélite).
Nesta modalidade você contrata os serviços de um servidor privado, porém ao contrario do sistema IKS como você paga uma mensalidade (muito abaixo do valor cobrado pelas operadoras, e que chega no máximo a R$ 20,00 mensais ou menos) existe toda uma infraestrutura que garante a disponibilidade do serviço em quase 100% do tempo.
Mas a grande vantagem do sistema CS na verdade é o fato de você não precisar atualizar os receptores nunca, e poder utilizar modelos mais antigos na recepção dos canais não sendo necessária a intervenção de um técnico sempre na sua residência.
Em modo IPTV, não são necessárias antenas. Todo o sinal é transmitido via internet. Neste método também não são necessárias atualizações e desvantagem é o fato de que para receber os canais muito da largura de banda da sua internet será usada e se o seu provedor estabelecer franquias  com certeza ele será ultrapassada, além do fato de que para funcionar bem e sem gargalos a sua conexão com a internet deve ser rápida sugere-se acima de 10 Megabytes.
Um outro detalhe técnico muito importante e que não tem a ver diretamente com os métodos de recepção de descodificação dos canais é o protocolo de envio das “KEYS”. Recentemente as operadoras atualizaram este protocolo passando de CCM para ACM, por isso a maioria dos receptores fabricados ate 2017 não funcionam mais em SKS e nem em IKS, somente em CS.
Este detalhe é importante na aquisição de um receptor novo e se a sua intenção é utiliza-los em SKS ou IKS obrigatoriamente ele deverá suportar a tecnologia ACM, esta tecnologia permite também o uso em 4K.