O que preciso fazer para ter CS na minha casa

Para começar vamos entender melhor o que é o serviço de CS e como funciona.

CS ou Card Sharing é um serviço onde as chaves de descodificação dos sinais de satélite ou cabo são compartilhados via internet, ou seja as transmissões são feitas normalmente por via aérea através de satélites ou terrestres através de cabos e somente os códigos para exibir os canais na sua televisão são fornecidos neste serviço, por isso não é necessário uma internet cuja largura de banda seja alta, já testei este sistema ate com sinal de internet de celular, que no interior do pais não é la essas coisas.

Bom, dito isso sabemos então que para usar o serviço de CS em nossa casa são necessários:

  • Conexão com internet que não precisa ser necessariamente rápida ou exclusivamente dedicada a esta função. (pode ser levada ao receptor via cabo (de preferência) ou wifi.
  • Antena parabólica tipo KU (o tamanho depende da sua localização geográfica) nos estados do Sul e Sudeste 60 cm e norte e nordeste aconselha-se 90 cm. A antena deve estar apontada para o satélite do qual você gostaria de extrair os seus canais favoritos; hoje em dia tem sido mais vantajoso apontar para o Star One C2 pois pode-se florir canais HD (Alta Definição). Uma dica importante para este item é que as operadoras de TV por assinatura não recolhem as antenas quando o serviço é suspenso, então se você ainda é assinante e deseja se livrar da mensalidade destas operadoras este item não será oneroso para você.
  • Receptor FTA preparado para serviço de CS. Geralmente todos os receptores que tem entrada para rede (RJ45 ou USB para wifi) tem alguma atualização de firmware compatível para este serviço. É importante frisar que quase todos os receptores FTA lançados no mercado desde a aparição dos mesmos são compatíveis, ate aquele seu aparelho velhinho que você achava que não servia para mais nada.

Sabendo agora o que você precisa ter fisicamente para usar os serviços de CS para florir os seus canais preferidos sem pagar uma mensalidade absurda você só precisar  adquirir um login de teste de 48 horas,  configurar o seu receptor adequadamente, e depois de certificado o bom funcionamento do seu conjunto de equipamentos contratar um período de tempo que mais lhe interessar.

Se você optar por um período maior de tempo não terá de ficar preocupando-se em atualizar a sua assinatura sempre.

É importante também escolher um serviço de Card Sharing de qualidade como o da Soluções Sat para não ficar refém de um serviço ruim.